Cascais, Lisbon, PORTUGAL messtyleblog@gmail.com

5 MANEIRAS DE TREINARES O TEU CÉREBRO PARA O SUCESSO

5-maneiras-de-treinares-o-teu-cerebro-para-o-sucesso

 

Há muito tempo que já não fazia um post de coaching aqui no blog e como já tinha vontade de escrever sobre este tipo de temas hoje, vou falar de cérebro e sucesso.

 

Nos blogs vemos muitos artigos sobre como trabalhar e manter o nosso corpo saudável, mas não vemos muitos posts sobre o nosso cérebro e o que devemos fazer para manter as nossas mentes resolvidas.

 

É possível perceber que o teu cérebro está preparado para o sucesso quando te sentes mentalmente pronta para qualquer coisa, isto significa que consegues lidar com o stress e que estás mais bem preparada para a vida.

 

Mas se nem sempre te sentes assim perante os desafios existem 5 formas muito simples de treinares o teu cérebro para o sucesso.

 

Estás pronta para começar a trabalhar o teu cérebro?

Vamos lá!

 

  1. Aprende algo novo todos os dias

Estudos recentes mostraram que aprender coisas novas podem ajudar a melhorar a tua memória e o teu desempenho mental. Mantem a tua mente ativa para não ficar preguiçosa. Aprender algo novo é importante, tu precisas de manter o seu cérebro a funcionar, desafiando-te sempre. Este é o exercício mais fácil que podes fazer.

 

  1. Não fiques confortável

Seguir o mesmo caminho todos os dias ou escolher sempre as mesmas coisas torna a tua mente mais preguiçosa. Alguma vez já deste por ti em piloto automático quando estás a caminho do trabalho ou a caminho de casa?

 

Deves manter a tua mente energizada e ativa, saindo da tua zona de conforto. Experimenta coisas novas, faz um caminho diferente para casa e continua surpreender-te.

 

  1. Medita mais

meditação funciona e ajuda a tua mente a concentrar-se. Se te distraís constantemente e de forma muito rápida, limpa a tua mente pelo menos uma vez por semana e vais reparar que é mais fácil manter a concentração naquilo que é realmente importante.

 

Também vais ficar menos distraída no teu dia-a-dia e vais achar mais fácil realizares as tuas tarefas. Isto acontece porque estás a dar ao teu cérebro espaço e tempo para desligar de tudo e descansar.

 

  1. Exercita ambos os lados do teu cérebro

O lado direito do teu cérebro lembra a imagem maior de um evento, enquanto o lado esquerdo entra nos detalhes. Se eles trabalham juntos em perfeita harmonia, serás melhor em estratégias e em recordações de eventos.

 

Para equilibrar ambos os lados, precisas de te desafiar a experimentar alguma coisa  com a qual não se sente confortável. Se achas que és uma pessoa analítica, aprenda algo criativo e vice-versa.

 

Quando vais almoçar, pergunta-te onde foste, mas tenta também recordar pequenos detalhes, como a cor do casaco da tua colega. Quanto mais vividamente lembrares-te das coisas, melhor será o funcionamento do teu cérebro.

 

  1. Melhora o teu estilo de vida

Há muitas pesquisas que mostram que teu estilo de vida afeta o cérebro. A tua dieta deve incluir muitas vitaminas B e óleos de Omega para o máximo poder cerebral. Deves ficar hidratada ao longo do dia e beber muita àgua. Quando melhor viveres a tua vida, mais saudável será o teu cérebro. Especialmente à medida que envelhece.

 

Tenta fazer 30 minutos de exercício todos os dias, certifica-te de que estás hidratada o suficiente e que planeas as tuas refeições antecipadamente, para evitares comida menos saudavél.

 

Se concentrares a tua atenção nestas 5 áreas, vais ser capaz de lidar com o stress e caminhar para o sucesso!

  • Olívia Muniz

    Preciso muito de meditar!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    • Somos 2 Olívia! Eu já voltei a meditar 1X por semana e já sinto diferença =)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com