Cascais, Lisbon, PORTUGAL messtyleblog@gmail.com

5 PASSOS PARA TOMAR BOAS DECISÕES

Tomar a melhor decisão nem sempre é fácil às vezes ficamos confusos com as inúmeras possibilidades que temos à nossa frente e o stress instalasse. A verdade é que vamos ter de tomar decisões ao longo de toda a nossa vida, umas com maior outras com menor importância e nem sempre vamos conseguir optar pela decisão perfeita. Com o tempo e alguns ajustes no nosso processo de pensamento e decisão tornasse mais fácil decidir seja o que for.

Ouve sempre a tua voz interior e segue os passos que se seguem para te transformares numa expert em tomar decisões.
  1. Analisa os prós e contras:Enumerar e analisar os prós e contras de cada situação tendo em quanta a tua lista de prioridades e o impacto que a tua decisão vai ter a longo prazo ajuda muito quando temos de tomar uma decisão importante.
  2. The Big Picture: Qual é o teu objectivo final? Como te vês daqui a 1,2 ou 5 anos? São algumas das perguntas que deves colocar. Todas as tuas decisões devem estar em consonância com o teu objectivo final.
  3. Segue o teu instinto: A maior parte das vezes ligamos mais à razão do que à emoção, mas o nosso instinto deve desempenhar um papel importante nas nossas decisões. Observa as tuas emoções, como te sentes na eventualidade de optar por determinada decisão? Calma ou nervosa?
  4. Não tomes muitas decisões ao mesmo tempo: Para tomares decisões mais facilmente limita a quantidade de decisões que tens de tomar, assim é mais fácil de conseguires optar pela melhor opção.
  5. Toma decisões quando estás calma: Ninguém consegue tomar boas decisões quando está de cabeça quente se estás cansada, chateada, irritada ou frustrada deixa a tua tomada de decisão para outra altura.

Manter o foco e o compromisso é tudo aquilo que precisamos para chegar onde queremos estar! Gostaram das dicas? Que técnicas utilizam para tomarem as vossas decisões?

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com