Cascais, Lisbon, PORTUGAL messtyleblog@gmail.com

AS 16 MÁSCARAS QUE VÃO SALVAR A TUA PELE

Se és daquelas pessoas que considera a limpeza, hidratação e maquilhagem como mais que suficientes para a rotina de cuidados de pele… esquece! Estás a saltar um dos passos mais importantes— a máscara de rosto.

as-16-máscaras-que-vão-salvar-a-tua-pele

as-16-máscaras-que-vão-salvar-a-tua-pele

 

A nossa pele está diariamente, exposta a agressões como o sol, frio, vento, stress, noites mal dormidas, má alimentação, poluição, etc. Por todos estes motivos é fundamental cuidares da tua pele. A premissa: limpar; tonificar; esfoliar e hidratar é mesmo para cumprir à risca!

 

E porque é muito importante cuidar da pele do rosto hoje, vou falar de máscaras e ainda apresentar algumas soluções que vão dos 3€ aos 50€. Assim, acabam-se as desculpas para não introduzires de vez este processo na tua rotina de cuidados de pele. Tu e a tua pele vão agradecer o brilho natural.

 

O que são?

 

As máscaras de beleza para o rosto são fórmulas de tratamento que têm uma alta concentração de ingredientes ativos capazes de dar um boost de hidratação profundo à tua pele.

 

Agora é a altura em que perguntas: Mas se já uso creme hidratante diariamente, porque que motivo tenho de usar também uma máscara?

 

A resposta é simples! Quando lavas o cabelo usas shampoo, amaciador e uma vez por semana máscara. A lógica com a máscara para o rosto é igual. Ao contrário do creme hidratante, a máscara fica à superfície da pele dando um boost à sua superfície.

 

Como as usar?

 

  1. Em primeiro lugar deves limpar o rosto. Podes passar o rosto por água quente ou molhar uma toalha o mais quente que conseguires suportar, e deixa repousar no rosto durante 2 minutos, para os teus poros abrirem;
  2. De seguida, é importante esfoliares a pele para removeres as células mortas e conseguires melhores resultados com a aplicação da máscara;
  3. Por fim, basta aplicares a máscara e durante 15 minutos (ou o tempo especificado pela máscara que estás a utilizar) podes ler um livro, beber um chá, ou espreitar o Instagram;
  4. Passado o tempo de aplicação da máscara estás pronta para a retirar com água fria (para ajudar a fechar os poros);
  5. Finaliza com a aplicação de creme hidratante.

 

Quando usar?

 

Uma vez por semana. Eu opto por aplicar domingo à noite, além de ser a altura do dia que tenho mais tempo para relaxar consigo eliminar da pele todas as agressões que sofri durante a semana, e ainda preparo a pele para a semana que vai começar.

 

Existem máscara para todo o tipo de cuidados: limpeza, hidratação, esfoliação e tonificação. E para todos os tipos de peles: secas, oleosas, com acne, com manchas, etc. Na lista em baixo, podes ver as máscaras para vários tipos de cuidados, clica e vê qual é a tua favorita.

 

Limpeza

Hidratação

Esfoliante

Tonificante

aqui mais posts sobre cuidados de pele!
  • Do jeito da Mi | Mariana Silva

    Máscaras de tecido por acaso tem sido um bom investimento… 😁😁
    Fácil de aplicar e fácil de retirar…

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com