Cascais, Lisbon, PORTUGAL messtyleblog@gmail.com

OS 6 ALIMENTOS QUE EVITAM A GRIPE E AUMENTAM A TUA IMUNIDADE

Quem é que no inverno nunca fica doente?

 

A verdade é que as gripes e constipações andam por aí! À nossa volta só vemos pessoas a tossir e a espirrar, o frio e vento não ajudam e tu só queres fazer frente às adversidades, mas muitas vezes nem sabes como.

 

Os-6-alimentos-que-evitam-a-gripe-e-aumentam-a-tua-imunidade.fw

 

Sabias que a alimentação pode ajudar a evitar e a superar estados gripais e constipações? Pois bem, esta na altura de aprenderes a reforçar o teu sistema imunitário através da escolha certa de alimentos.

 

Depois de ter estado mais de uma semana doente e uns dias em casa para recuperar decidi fazer um post sobre dicas para aumentares a tua imunidade nos dias de inverno.

 

Fica a conhecer alguns alimentos que podem fortalecer a tua imunidade e manter a gripe longe de ti.

 

  • Chá Verde: O chá verde ajuda na prevenção da gripe por causa da vitamina C  e dos seus antioxidantes que ajudam a melhorar sistema imunitário.
  • Chucrute: O chucrute é uma rica fonte de probióticos e nutrientes que estimulam o sistema imunitário. Quando estás a ficar com gripe as suas propriedades de vitamina C ajudam no desaparecimento dos sintomas mais rapidamente.
  • Caldo de osso: O caldo de osso é uma receita antiga que ajuda a combater a gripe. Para o caldo de osso ficar nutritivo, é importante utilizar ossos de vaca, de frango ou de peru, e outros ingredientes como vinagre, água e vegetais.
  • Mel Cru: O mel cru é o mel que não passou por nenhum processo de filtração, super aquecimento ou adição de produtos como açúcar ou mesmo água. Possui propriedades antibacterianas e antivirais que podem aumentar o teu sistema imunológico.
  • Citrinos: A vitamina C é o principal impulsionador de imunidade. Atenção que beber sumo não é suficiente! É na parte branca da fruta que estão a maioria dos flavonóides, responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunitário.
  • Gengibre: Está na hora de começares a incorporar o gengibre fresco na tua dieta regular. Esta planta, além de dar um sabor natural aos teus pratos, o também possui  propriedades antivirais que vão manter-te saudável.

 

O truque é aumentar o consumo de alimentos que fortalecem o nosso sistema imunitário e diminuir a ingestão de alimentos pobres em nutrientes como fritos, bolachas ou bolos.

 

Pronta para colocar as dicas em prática?

 

Vê o último post do blog aqui.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com