Cascais, Lisbon, PORTUGAL messtyleblog@gmail.com

PLAID BLAZER— A tendência nº1 desta temporada

Os Plaid Blazers veem-se sempre um pouco por todo o lado no inverno, mas este ano está mais imponente do que nunca, e provou ser a peça mais versátil para este outono de 2017.

 

Foi a tendência mais vista nas ruas do New York Fashion Week. Toda a gente está a vestir um casaco xadrez cinzento, e apesar de eu não seguir as tendências à risca, devo admitir que este é o blazer dos blazers e é tendência nº 1 que não podes deixar de ter no teu closet.

 

 

Desde que iniciei o meu estágio, o blazer transformou-se no meu novo casaco favorito, por ser uma peça bastante versátil e fácil de conjugar com camisas, t-shirts, camisolas, saias ou calças.

 

 

Como usar um plaid blazer?

 

Mas muitas vezes a pergunta que fazemos é: como vou usar um plaid blazer? A reposta é bastante simples…

 

Nós podemos vestir este blazer com quase tudo. O que de momento se vê mais é o blazer com uma t-shirt e calças de ganga, este look, dá um toque mais jovem e descontraído ao outfit, mas existem outras opções interessantes:

 

As saias ou calças de pele ficam sempre bem com estes blazers, podemos optar por combinar com uma t-shirt ou camisa. As cores que caem muito bem com este padrão são cores fortes, laranja, verde, vermelho ou rosa. As cores néon são também uma forte aposta. Para não cair na onda dos anos 80 é melhor ignorar cores de tons pastel. As cores fortes podem e devem descer até o calçado. Uns botins vermelhos, verdes ou rosas ficam muito bem com o blazer de xadrez cinzento.

 

 

Para dar um ar mais informal podemos calçar uns ténis brancos ou uns vans. Para um look mais sério podemos calçar uns loafers ou bontins.

 

 

  • Plaid Blazer + T-shirt + Calças de ganga + Ténis
  • Plaid Blazer + Malha cor forte ou Néon + Calças de ganga + Ténis brancos
  • Plaid Blazer + T-shirt + Calças ou saia de pele + Botins
  • Plaid Blazer + T-shirt + Saia + Botins
  • Plaid Blazer + Camisa + Calças + Loafer

 

 

Como vês basta dar assas à imaginação, as opções são mais que muitas. O melhor deste blazer é o facto de transitar facilmente de um look de trabalho, para um look de fim-de-semana.

 

Deixo alguns blazers de xadrez, para que possas fazer já a compra da estação.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com